• Ozelame Advocacia

Já conversou com seu advogado hoje?

Entenda os benefícios de uma boa parceria. Em momentos de crise e enfrentamento de problemas, o profissional mais requisitado certamente é o advogado, não é mesmo?! O que é perfeitamente natural.

Nós, advogados, temos papel fundamental na defesa dos seus interesses. Mais do que isso, nós estabelecemos uma relação de confiança no relacionamento entre profissional e cliente. Afinal de contas, atrás de um CPF ou um CNPJ, há uma pessoa que clama por justiça.

O contato próximo entre advogado e cliente garante tomadas de decisão muito mais acertadas, trazendo benefícios tanto de ordem financeira, quanto para sua imagem e sua honra.

Busco demonstrar, portanto, a poderosa ferramenta que temos à mão: a relação próxima e o contato frequente com seu advogado para combater injustiças, problema solucionado muitas vezes com uma simples conversa entre nós.



Você tem um advogado de confiança?

Mais do que um simples advogado, somos companheiros de negócios, e orientamos suas decisões sempre de acordo com a lei, evitando conflitos e garantindo a devida proteção jurídica.

A confiança é essencial para que atuemos da melhor maneira possível, defendendo seus direitos e garantindo que conflitos sejam resolvidos de maneira satisfatória. E existem fundamentos para se ter uma assessoria pautada na confiança.

Razões para você ter um advogado à disposição Listei neste artigo as razões para que você entenda a necessidade de ter um advogado sempre ao lado de decisões importantes. Os tópicos serão os seguintes:

  • Redução de custos

  • Estratégia processual

  • Eficiência na resolução de problemas

  • Contratos

  • Assessoria jurídica

Vamos detalhar cada um desses pontos.

  1. Redução de custos

Muitas vezes a solução dos problemas está mais próxima do que imaginamos, por vezes pela via extrajudicial. O acompanhamento negocial é essencial para a solução pacífica, negociada.

A visão jurídica treinada, que permite essa solução pacífica do litígio, evita custos e diminui muito o tempo dos processos. Não negligencie o acompanhamento de um advogado em seus negócios. Esses cuidados se traduzem em economia.


2. Estratégia processual Quando não temos êxito na resolução dos problemas pela via extrajudicial, a importância da visão estratégica se mantêm, agora no âmbito processual.

A questão que se coloca é: você tem a experiência necessária para avaliar os riscos que o processo judicial envolve? E mais, tem conhecimento sobre todas as opções e os procedimentos pertinentes a cada caso?

Certamente, no embate processual, o contato constante com um advogado mostra-se necessário para compreender todas as opções e não vacilar nas melhores decisões.


3. Eficiência na resolução de problemas Aquela estratégia que comentamos anteriormente nos abre as portas para a eficiência necessária. Então chegamos ao terceiro dos motivos descritos neste artigo.

Quando contamos com a confiança de um advogado, cultivamos uma sinergia que coloca o advogado como personagem essencial nos rumos do negócio e objetivos alcançados do cliente. Esta troca constante de informações nos possibilita prever as demandas e trabalhar com estratégias, evitando litígios, investindo em resoluções alternativas e garantindo o cumprimento de contratos de interesse do cliente, seja ele pessoa física ou jurídica.

O resultado? Redução de custos e solução de conflitos de maneira muito mais rápida.


4. Contratos Falando em solução de conflitos, surge então algo que não devemos negligenciar: a lisura dos contratos redigidos ou a vigilância sobre contratos já celebrados e documentos pertinentes em geral.

Os contratos regem nossas relações comerciais, e a observância das cláusulas contribui para sua eficácia, ou seja, a garantia de que o seu direito será resguardado.

Assim como nos tópicos anteriores, redução de custos, visão estratégica e eficiência na solução dos problemas, nosso olhar treinado, enquanto advogados, garante o cumprimento das obrigações e evita embates futuros na justiça, fazendo com que os contratos sejam cumpridos corretamente.


5. Assessoria jurídica Os tópicos que listei neste artigo nos mostram como a parceria de um bom advogado para supervisionar as decisões e os procedimentos comerciais é extremamente benéfica.

Esta parceria possibilita a garantia de cumprimento da lei e dos direitos, ao mesmo tempo que poupa custos futuros na busca de direitos ignorados, e mantêm o cliente atualizado sobre as questões jurídicas de seu interesse.

Quando colocados na ponta do lápis os custos para EVITAR problemas por um lado, e por outro para RESOLVER problemas, verifica-se que o assessoramento jurídico traz economia.

Conte comigo na defesa dos seus direitos e desfrute dos benefícios do acompanhamento de um advogado nos negócios.


Me encontre nas redes: Facebook: www.facebook.com/ozelameadvocaciaeconsultoria/ Instagram: https://www.instagram.com/ozelameadvogado/ LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ozelame-advocacia-e-consultoria/ Site: https://www.ozelame.adv.br/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo